Páginas

domingo, 24 de abril de 2011

SUPERMAN & SAVAGE DRAGON - METRÓPOLIS

Saudações, leitores selvagens!
Após um enorme hiato, finalmente arranjei um tempo pra traduzir mais alguns scans do Dragon... E desta vez um scan mais que especial!

Este é o primeiro crossover do Dragon com o Superman, lançado nos EUA em 1999... Com roteiro de Karl Kesel e arte de Jon Bogdanove: "Savage Dragon & Superman - Metrópolis", edição lançada comemoração aos 4 anos da SoQuadrinhos! Parabéns nerds scanzeiros!!!

Esta edição não é inédita no Brasil, uma versão oficial foi lançada em março de 2000 pela Editora Abril. Apesar de ser uma versão oficial a edição da abril possui uma coleção de erros toscos de tradução, como chamar a S.O.S. de SWAT, o nome do Fiend estar diferente da versão das revistas mensais do Dragon. (Nas mensais chamavam de "Capeta", nesta chamaram de "Demônio"... Malditas traduções de nomes de personagens!)

Ainda assim, é uma tradução feita por profissionais e muito provavelmente possui qualidade superior à um scan traduzido por um cara que atualmente anda muito ocupado. Se tiver interesse em adquirir esta edição, procure em sebos ou no Mercado Livre.

Abaixo, um breve resumo desta edição (contém SPOILERS!):


Superman é encontrado inconsciente em um campo em chamas, sem nenhuma memória de como foi parar lá. Ao saber disso, Dragon se dirige até Metrópolis para, quem sabe, ter alguma pista de sua origem. No desenrolar da trama descobre-se a incrível armadilha criada por um dos piores inimigos que o Dragon já enfrentou.

Você pode fazer o download desta edição clicando AQUI ou AQUI!

Ainda nesta semana (se eu conseguir) sai o segundo crossover do Dragon com o Superman!
Até lá, e um grande abraço!

Savage Dragon Project - Tratando a obra de Erik Larsen com o respeito que ela merece!